quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Problemas???

Hoje não fui trabalhar, ontem deitei-me tarde e dormi até acordar (o que é normalissimo). Estava aqui às voltas em casa, a pensar se: "saio, não saio", as horas a passar e eu a pensar:"mais um dia pó tecto". No meio deste não fazer nada com o tempo a correr, resolvi ligar a televisão e na sic noticias estava a passar um documentário sobre Auschwitz. Já tinha visto aquele documentário, mas fiquei mais uma vez colado ao ecrã. Senti-me mais uma vez reduzido a um grão de farinha numa padaria. Mas que problemas tenho eu comparado com aquela merda? Qual era a minha cara se eu tivesse naquela altura a falar com um judeu e lhe dissesse: "Oh pá, ando deprimido" ele por certo responderia: "Andas?...humm, olha eu amanhã vou para uma camara de gás." é claro que os problemas não se medem, nem quero com isto dizer que quando os outros estão pior me sinto mais aliviado por não estar assim tão mal. Pegando neste exemplo estupido e extremo de Auschwitz, que me despertou para este sentimento, quero só dizer que as nossas vidas não são mais interessantes não são mais importantes, nem tão diferentes das outras para com ela criarmos uma série de problemas onde não existem mas que se tornam reais. Nos dias de hoje um ocidental moderno, não aguentava dois dias em Auschwitz sem que os tomates lhe caissem.

1 comentário:

Inês Ramos disse...

Eu hoje apetecia-me ir para uma cãmara de gás.