sábado, janeiro 08, 2005

Religião=Braindead

Fanático, é uma palavra que tento por de parte quando penso na minha personalidade. Qualquer tipo de fanatismo, seja pelo que for, faz-me muita confusão. Se falarmos de religião, preocupa-me ainda mais, digo até que me assusta. No fundo, as religiões embora com mensagens diferentes, têm todas o mesmo fim, que é a salvação, o caminho para a vida eterna e a entrada num mundo perfeito. Ora quem é que não ambiciona isso? Quem não queria viver num mundo perfeito para sempre? Sem problemas, sem sequer pensar no tédio que é ser eterno, quem não gostava? É aí que reside o problema. Quem é que não seria capaz de fazer tudo para viver em tal estado? Parte de cada um acreditar naquilo que quiser, desde que essa seja uma escolha livre e que não interfira com a liberdade de outros individuos. Dá-me cabo dos nervos ver que há pessoas que seguem como ovelhas só porque o pastor disse para seguirem naquela direcção, dá-me cabo da paciencia quando vejo tanta ignorancia proferida por algumas bocas de falsos moralistas, que ainda por cima estão apenas a citar ideias de outros porque o cerebro ficou vazio de imaginação, mas o que dá mesmo cabo de mim é quando me dizem que tenho que me juntar ao rebanho para ser feliz, não neste mundo, mas no mundo que virá.

1 comentário:

Goth Mortens disse...

Sou em quem comanda o meu mundo e comandarei todos os que vierem depois. Vivemos, de facto, num mundo de rebanhos no qual me identifico apenas com o papel do lobo.